sexta-feira, 29 de abril de 2011

TEMPO DE FELICIDADE

                                                                                                          por Isabella Prado

"Já experimentou ouvir o que seus pais dizem? A maioria dos adolescentes, tenho certeza de que não.
 Eu sou prova viva de que vale a pena aceitar as opiniões dos seus pais. 
 Sei que, ás vezes, eles estão errados( bondade minha: ás vezes, eles estão completamente errados!). Mas isso pode ser conseqüência das nossas atitudes. Tentarei ser mais clara... Gente, vocês não sabem o tamanho da felicidade que eu tô sentindo, aqui no meu peito. Parece até um milho tentando virar pipoca, louco para se espalhar.
Eu tinha uma visão meio ridícula da minha vida, eu tentava me enganar, dizendo aos meus pais que eu fazia a minha parte em casa, na escola, mesmo sabendo que não era verdade( e o pior era que eu acreditava no que eu dizia). Eu não ouvia as opiniões deles, principalmente as da minha mãe. Sentia como se ela nunca tivesse tido adolescência.
 No entanto, os tempos podem mudar, mas as pessoas continuam do mesmo jeito. Não adianta. Um dia a gente tem que entender isso .As mães percebem como as pessoas são: pelas atitudes, pelo gestos, pelos atos.
 Antes, eu enganava mim e a meus pais. Eu não fazia a coisa errada, mas também  não fazia a certa, e queria exigir muito deles. Com o tempo, enxerguei. Apanhei muito na vida, é claro, e ainda tenho muito que aprender. Mas decidi seguir as opiniões dos meus pais. Claro que, no começo, não é fácil, mas, aos poucos, percebi que tudo mudou.
 Estou muito feliz; a maioria de meus amigos prevaleceram e vão prevalecer. Aqueles poucos a quem minha mãe se opunha foram sendo afastados, sem eu perceber, Interessante, né?
 Sinto que eu estou crescendo. Tenho uns amigos meio tortos, mas nada grave. A gente se reúne pra estudar, sim, temos nerds na turma, temos aqueles que sempre ficam pra recuperação. A gente se ajuda. Mas também tem dias que ficamos na frente da casa de algum colega, conversando e rindo que nem bobocas.
 O melhor de tudo é chegar em casa, vai estar tudo bem.
 Uma coisa bem mais colorida.
 Não que seus pais irão mudar sua vida, mas eles sempre querem o melhor, e nem sempre nós sabemos o que é o melhor para nós. 
 Eu me arrependo de não ter ouvido meus pais, antes, e ter perdido este tempo de felicidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário