sábado, 30 de abril de 2011

NOSSA VIDA COMO UMA ÁRVORE

 

Você já imaginou que a nossa VIDA poderia ser como uma  ÁRVORE?
  Pois é verdade nossa VIDA é como uma ÁRVORE, você sabia disso?
  Você já tentou prestar a atenção numa ÁRVORE, se você nunca prestou a atenção e não sabia disso, leia com atenção esse texo:
  As ÁRVORES tem várias fazes, quando ela esta murcha sem folhas significa que ela esta triste, ela tambem chora você sabia? ela sente dor, alegria, felicidade...
  Nossa vida é uma pequena e simples ÁRVORE, tem dias que estamos triste, parece que tudo vai desmorona, que nada vai da certo, tem  dias que acordamos no mundo da lua sem nada pra fazer, sem a onde ir, o unico detalhe é que ÁVORE ficam para das no mesmo lugar! Nós passamos por várias dificuldades, se nós prestarmos a atenção parece que estamos vivendo um longo e frio inverno, mas porque inverno? Porque no inverno é quando as ÁRVORES estão murchas, sem VIDA, sem folhas, sem cor... e na nossa VIDA tambem éh assim parece que estamos vivos por fora e mortos por dentro, sem soluções para os nossos problemas, sem chance de achar uma solução.
  Mas se você pensou que a ÁRVORE depois que passa pelo frio e pelo chato inverno ela morre você está enganado, porque depois que o inverno passa chega a primavera, a primavera é onde as folhas nascem de novo com VIDA e cor e a sua raiz esta firme e forte. A nossa VIDA tamém é assim depois que passamos pelos problemas, pelas dificuldades, logo percebemos que estamos melhor com VIDA e longe dos nossos problemas.... porque a PRIMAVERA chegou na nossa VIDA e todos os problemas foram embora e a alegria está de volta, como uma ÁRVORE que se alegra com a VIDA de suas folhas.

...PRA VOCÊS!


   Meus amigos é pra vocês
Que sento aqui hoje pra digitar
   Esta poesia
Com amor de todo o meu coração

  Queria suas qualidades de vocês destacar
Mas precisaria de milhões de linhas
  E nem chegaria perto de acabar.

  Então o que eu vou fazer?
Preciso falar o que eu sinto
  Eu não não minto!
Vocês tem que entender
  O quanto eu gosto e preciso de vocês.

E no final desta simples poesia
  gostaria apenas de dizer 
"AMO VOCÊS! NUNCA IREI ESQUECER VOCÊS!"

sexta-feira, 29 de abril de 2011

TEMPO DE FELICIDADE

                                                                                                          por Isabella Prado

"Já experimentou ouvir o que seus pais dizem? A maioria dos adolescentes, tenho certeza de que não.
 Eu sou prova viva de que vale a pena aceitar as opiniões dos seus pais. 
 Sei que, ás vezes, eles estão errados( bondade minha: ás vezes, eles estão completamente errados!). Mas isso pode ser conseqüência das nossas atitudes. Tentarei ser mais clara... Gente, vocês não sabem o tamanho da felicidade que eu tô sentindo, aqui no meu peito. Parece até um milho tentando virar pipoca, louco para se espalhar.
Eu tinha uma visão meio ridícula da minha vida, eu tentava me enganar, dizendo aos meus pais que eu fazia a minha parte em casa, na escola, mesmo sabendo que não era verdade( e o pior era que eu acreditava no que eu dizia). Eu não ouvia as opiniões deles, principalmente as da minha mãe. Sentia como se ela nunca tivesse tido adolescência.
 No entanto, os tempos podem mudar, mas as pessoas continuam do mesmo jeito. Não adianta. Um dia a gente tem que entender isso .As mães percebem como as pessoas são: pelas atitudes, pelo gestos, pelos atos.
 Antes, eu enganava mim e a meus pais. Eu não fazia a coisa errada, mas também  não fazia a certa, e queria exigir muito deles. Com o tempo, enxerguei. Apanhei muito na vida, é claro, e ainda tenho muito que aprender. Mas decidi seguir as opiniões dos meus pais. Claro que, no começo, não é fácil, mas, aos poucos, percebi que tudo mudou.
 Estou muito feliz; a maioria de meus amigos prevaleceram e vão prevalecer. Aqueles poucos a quem minha mãe se opunha foram sendo afastados, sem eu perceber, Interessante, né?
 Sinto que eu estou crescendo. Tenho uns amigos meio tortos, mas nada grave. A gente se reúne pra estudar, sim, temos nerds na turma, temos aqueles que sempre ficam pra recuperação. A gente se ajuda. Mas também tem dias que ficamos na frente da casa de algum colega, conversando e rindo que nem bobocas.
 O melhor de tudo é chegar em casa, vai estar tudo bem.
 Uma coisa bem mais colorida.
 Não que seus pais irão mudar sua vida, mas eles sempre querem o melhor, e nem sempre nós sabemos o que é o melhor para nós. 
 Eu me arrependo de não ter ouvido meus pais, antes, e ter perdido este tempo de felicidade."

quinta-feira, 28 de abril de 2011

SONHAR, COMO É BOM SONHAR

Você já sonhou alguma vez? As pessoas julgam que sonhos não vão a lugar nenhum! Quem disse que todo sonho não pode ser realizado? Tudo isso vai depender de você. 
Cada um tem seu sonho, e nada nos impede de sonhar, de ir além, pelo menos na nossa imaginação. Às vezes voamos tão alto e saímos do chão, que os sonhos acabam virando verdadeiros. É claro, precisam de um empurrãozinho nosso. 
Todos têm medo de sonhar alto, porque quando mais alto maior a queda. Não acho que isso seja verdade, sonhar todo mundo pode, não importa o tamanho, grande ou pequeno. Sonhar não faz mal. 
Às vezes as pessoas fazem tantas coisas que acabam não tendo tempo pra sonhar.Você pode sonhar com alguma coisa que você quer muito, com um celular novo, pode sonhar que está voando, pode sonhar que está no elenco de uma novela famosa e até mesmo abraçando seu ídolo. 
Sonhar faz bem. 
Quando tudo a sua volta está triste, vazio... Feche os olhos, e sonhe! Sonhar não tem limites. Tenha um tempo para os sonhos, porque eles, um dia, terão tempo pra você – basta acreditar 
                                                                                                                                         revista atrevida

A Ponte - Vai Valer a Pena - Ministerio Livres Para Adorar


VOCÊ FARIA?

  Muitas vezes deixamos de fazer as coisas por medo, mas nos perguntamos, alguém seria capaz de fazer algo mesmo que pudesse perdesse o bem mais precioso que tem? 
  Pois bem eis a questão, uma pergunta  que fica no ar. Você daria sua vida por sua família ou por um desconhecido, uma pessoa qualquer? Logo a resposta seria NÃO, imagina porque eu daria a minha vida por uma pessoa que eu não conheço,  não daria a minha vida há ninguém tenho muito que viver, alias todas as pessoas falam A VIDA É CURTA.
  Verdade a vida é curta, mas nos esquecemos que houve uma  pessoa que teve essa coragem de se entregar por amor de todos nó, quem foi? JESUS CRISTO, vocês não pensem que ele não teve medo, ele teve medo sim de ser morto, ser crucificado,humilhado, maltratado, mas ele sabia  o que estava fazendo ele fez por amor a nós, se Cristo não tivesse se entregado a nós a onde estaríamos hoje? seriamos condenados a viver presos, ser escravos do diabo, mas Jesus sabia o que o Pai queria que ele fizesse, Jesus na cruz do calvário pensava que Deus tinha lhe abandonado como diz em Mateus 27.46 "Ás três horas da tarde, JESUS gritou bem alto:-"EliEli, lemá sabactani?” Essas palavras querem dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”, mas Deus não tina abandonado Jesus.Deus estava triste naquele dia ,imaginem vocês,  vendo seu filho sendo maltratado, humilhado, prestes a morrer, como vocês se sentiriam? Deus poderia ter feito algo para impedir  que aquilo acontecesse, mas Deus sabia que era preciso pois só assim seriamos livres de toda a prisão e opressão do inimigo nas nossas vidas.
  Jesus foi crucificado, morreu e ao terceiro dia ele ressuscitou e hoje esta ao lado de Deus, em  breve Ele voltara pra buscar o seu povo os seus escolhidos para morar na nova Jerusalém, e lembre-sem todos os dias e quando acordarem  que houve uma pessoa que fez e sempre farra tudo por você Jesus Cristo.
                                                                                                              JESUS CRISTO AMA VOCÊS!!!

FOI POR NÓS

ISAÍAS 53


1 Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.