sexta-feira, 20 de maio de 2011

MENSAGEM LIDA NA FORMATURA DO CURSO DE MEDICINA DA PUC-PR/2010

  Boa noite a todos! Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro médico da história da humanidade! Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos. Que médico mais excelente poderia existir?
  Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus tirou umas das costela de Adão e dela formou a mulher.
  Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.
  Deus é o melhor Obstreta especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo! Jesus o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: "Deixem vir a mim as crianças, porque dela é o reino de Deus!"
  Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulasções interfalageanas.
  Jesus é o primeiro aftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
  Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literlamente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: "Lázaro, vem para fora!", e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.
  Ele e o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor. Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento! Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando Ele disse a um homem coxo: "Levanta, toma a tua maca e anda!", o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
  A primeira evidência cientifica sobre a hanseníase está na Biblía! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.
  Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
  Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que receberam, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter esse grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!
  O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!
  Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!
  No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está na porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que Ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado  no céu!
  O médico dos médicos está convidando hoje você para se tornar um paciente dEle, e receber está salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
  Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
  Seu nome é Jesus.
  A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!
                                                                                                               informativo-IBNÁGAPE 05/12/10

segunda-feira, 2 de maio de 2011

AI, QUE MEDO!



  Aposto que você já se perguntou dizendo essa frase um milhão de vezes. Isso acontece porque passamos boa parte do tempo preocupados com aquelas coisas que nos ameaçavam: temos medo de perder o ano, de ficar doentes, de brigar com a melhor amiga(o), de pagar um mico na frente de todos da escola...alguns medos se justificam. E fazem bem pra gente. É justamente quando a professora toca o terror, depois de uma péssima nota na prova, que resolvemos estudar sério. Nesse caso somos movidos-não pelo desejo de aprender, ou pela responsabilidade- mas pelo medo. Quando os amigos (ou o namorado(a) ) nos propõem algo que a gente sabe que não é legal, lá vem ele de novo, nos chamando de volta á razão, e nos forçando a dizer algo como: " Tô na boa. Deixa pra próxima..."
  Eu confesso, foi puro medo que deixei de fazer um monte de besteiras agora na adolescência. "Mas se meus pais descobrirem?", eu penso, e saio de fininho, pra passar bem longe de qualquer roubada. Hoje quando olho pra trás vejo que foi bem melhor assim, e não me arrependo.
  Só que, ao mesmo tempo, tenho uma implicância danada com essa história de medo. Se ele nos protege em diversas situações da vida, também  nos deixa meio paralisados(as). Isso porque, do mesmo jeito que temos medo de ameaças reais, criamos perigos imaginários, que nos fazem perder grandes oportunidades, sem trazer benefícios em troca. Explico: é como o medo de parece ridícula. Ele nos faz abrir mão das nossas vontades e opiniões, daquilo que nos faz autênticos(as) (e, por isso mesmo, especiais). Mais ou menos como quando a turma toda resolve odiar Justin Bieber e a gente, por puro medo de não agradar, acaba entrando na onda, e finge que tambem " já passou dessa fase". Mas, daí, quando chega em casa e não tem ninguém por perto, ouve escondido.
  Também é um medo bobo o que nos faz desistir dos nossos sonhos. Muitas vezes, pelo medo de perder, preferimos nem lutar. Guardamos as nossas forças, as nossas melhores qualidades, todo o nosso potencial num cantinho escondido. E dizemos a nós mesmos(as) que está tudo bem, quando, na verdade, estamos é acomodados, infelizes, tentando nos convencer de que a vida sem certa dose de risco também pode ser deliciosa de viver. Será?
  Desconfio muito desse medo que, na realidade, é  o medo de ser feliz, de se mostrar para o mundo, de defender tudo aquilo em que acreditamos, de ir muito além do que os outros esperam de nós.
  Se o medo é bom, por um lado; por outro, merece ser olhado bem de perto, com um olhar bem desconfiado, se possível. Que tal começar a se perguntar: "Será que essa situação é mesmo tão ameaçadora quanto imagino"? "Qual é a pior coisa que pode acontecer se isso der errado"? Assim talvez você consiga chegar ao meio termo.
  Se arriscar, por bobeira, é burrice. Mas jogar-se na vida, em busca de sonhos grandes e de uma felicidade de verdade...isso, sim, compensa qualquer maluquice.
Comenta ai o que você achou!!